Pesquisar:

Baile de Gala EPO

Uma noite de emoções

No passado dia 27 de abril, decorreu o Baile de Gala da Escola Profissional de Ourém que teve lugar na Quinta da Colina Verde, no Olival.

A noite era de gala e todos os alunos se vestiram a rigor. De vestido comprido ou curto, de fato completo com ou sem gravata, com maior ou menor formalidade, o facto é que todos brilharam nesta noite, uma noite especial para os alunos finalistas da Escola Profissional de Ourém.

O Baile de Gala é o momento de despedida dos alunos do 3.º ano. Logo após a apresentação pública das Provas de Aptidão Profissional e imediatamente antes do início dos estágios, esta é uma noite especial, de muitas emoções, de sentimentos à flor da pele… uma noite para se dizer o que vai no coração e na alma… uma noite, por isso, propícia a muitas lágrimas e nós na garganta.

Na quinta da Colina Verde estiveram cerca de 150 pessoas, maioritariamente alunos finalistas, mas também alunos de outros anos e professores que quiseram estar presentes nesta noite especial, uma noite que serviu ainda de união em torno do que representa a passagem pela Escola Profissional de Ourém.

Depois do jantar houve espaço para algumas surpresas. Os alunos quiseram agradecer aos professores que os acompanharam e diante de todos prestaram-lhes a devida homenagem com palavras sinceras de amizade e de gratidão. Afinal, ao longo de 3 anos, acompanharam-nos. Ralharam quando tinham que ralhar. Ajudaram quando tinham de ajudar. Ampararam-nos e ensinaram-nos a voar sozinhos. Fizeram, não raras vezes, o papel de pais orientando os seus caminhos e aconselhando as suas opções.

Foi um momento bonito que trouxe emoções e lágrimas. Um momento que recordou que afinal, tudo valeu a pena.

A noite prosseguiu com o baile e muita animação. A noite era dos alunos… pensada para eles no final de uma etapa importante e antes de iniciarem as suas vidas fora das portas desta Escola.

Parabéns a todos e muitas felicidades pela vida fora. A Escola Profissional de Ourém continuará sempre aqui para aquilo que entenderem.