Aluna do Ano - Vânia Lima
Qual a sensação de ser distinguida com o prémio de “Aluno do Ano”?
A sensação é de felicidade e orgulho no meu trabalho. Foi uma surpresa, não sabia que ia ser a aluna do ano, mas é um prémio que não depende só de mim, tenho colegas de turma e professores que me ajudam e acompanham ao longo destes anos na EPO, dando-me a possibilidade de ganhar esta distinção. Estou feliz!
Dedicas-te muito ao estudo ou sai-te naturalmente?
Sou uma pessoa que não precisa de estudar muito, desde que esteja atenta nas aulas e tire os apontamentos, para no final do dia de aulas fazer uma análise e resumo do que foi dado. É o meu método de estudo, ou seja, tenho tempo para me divertir na mesma.
Porque decidiste estudar na EPO?
Eu não vim diretamente para a EPO, estive um ano noutra escola, mas não era o que queria para mim, logo, ao fim de um ano decidi trocar. Como tinha amigos na EPO que me falavam bem da escola e como vim cá no Dia Aberto achei que era uma boa escola para mim. Tem um ambiente muito familiar. Quando precisamos de alguma coisa, seja a nível escolar ou pessoal, temos com quem contar.
Como é estudar na EPO?
É bom, como já disse o ambiente é acolhedor e familiar. Temos sempre ajuda. Os professores estão sempre acessíveis. Quando precisamos de algo basta pedir.
Depois de acabares o curso pretendes ir trabalhar ou seguir o ensino superior?
Gostava de seguir o ensino superior, mas agora com estas dificuldades que estamos a atravessar, talvez tente arranjar trabalho de dia e estudar à noite, se isso não for possível, estudar e arranjar um part-time.
Qual o teu maior sonho a nível profissional?
Este ano estagiei numa agência bancária. Vi que é mesmo esse ramo que gostava de seguir. Há muita interação com pessoas, e é o que gosto de fazer: interagir, falar e socializar.
Gostava de, um dia, ser gerente bancária.
O que tens a dizer aos novos alunos que anseiem ser o aluno do ano?
Se o objetivo deles é esse não podem desistir dos sonhos que têm, lutem para o conseguir concretizar.
Sejam bons alunos e apliquem-se.