Pesquisar:

Louis Anjos... o testemunho de um ex-aluno

Sou natural de Minde, e a chegada a Fátima, designadamente à escola, aconteceu um pouco ao acaso, após uma apresentação da EPO, hoje Escola de Hotelaria de Fátima, na escola onde frequentava o 9.º ano.
Nessa altura, já gostava de fazer uns cozinhados e uns bolos e um pouco desorientado relativamente ao que fazer no futuro, optei por esta aventura sem ter uma pequena ideia dos resultados, sem qualquer consciência do que me estava reservado.
De cozinha pouco percebia, desconhecia totalmente a realidade do que é trabalhar numa cozinha. Foi um grande risco mas rapidamente os chefs me incentivaram e o meu gosto pela profissão tornou-se cada vez maior.
Dos 3 anos que passei na Escola quero salientar todo o apoio dos meus chefs,  Luis Bicho e Chef Marques da Cruz, bem a como a todos os restantes professores, funcionários e colegas de turma. Apesar da distância a que estou de Fátima neste momento, tenho acompanhado toda a evolução da escola e todo o processo que culminou em novas instalações e uma designação que fortalece a sua posição neste mercado Escola de Hotelaria de Fátima.
O meu percurso começou por ser um pouco mais local iniciando a minha profissão em Fátima e Leiria, locais onde permaneci por cerca de 5 anos. Sem nunca me sentir acomodado, fui tirando cursos de aperfeiçoamento profissional, cursos de pastelaria… Contudo, não me sentia totalmente realizado, então enviei currículo para o sul do país para um dos meus hotéis  5 estrelas de eleição, o  Vila Vita Parc. Lá permaneci um ano e alguns meses, até que fui convidado a abrir o Hotel Villa Batalha como Chefe de cozinha. Aceitei o desafio e lá permaneci durante cerca de um ano. Porém, por razões pessoais tive de regressar ao sul do país. Foi então que ingressei noutro maravilhoso Resort de 5 estrelas Vila Lara, onde estive durante  cerca de um ano e daí ingressei no Suites Alba Resort  5 estrelas, situado no Carvoeiro,  onde sou chefe de cozinha há 1 ano. A  somar às experiências variadas, tenho o estágio que realizei durante um mês em Inglaterra no Restaurante Viajante, do Chefe Nuno Mendes.
Este é o meu mundo e se não fosse a escola nada disto teria sido possível.

Imagens