Pesquisar:

Universal Values of Human Dignity

Resumo:

Pretendemos fazer com que os alunos abram as suas mentes para que possam viver uma vida livre de mentalidades limitadas e estereotipadas. Gostaríamos também de desenvolver os conceitos de aceitação, valores democráticos da UE, tolerância, cidadania da UE e uma cultura que promova respeito, amizade e paz.

A parceria aborda um grupo focal de estudantes de várias especializações, alunos e alunas, com idades entre 15 e 18 anos. Vemos essa época como crítica, quando o risco de desenvolver atitudes negativas duradouras sobre outras pessoas - baseadas em preconceitos e pensamento estereotipado - é muito alto. O projeto tem também como alvos professores, pessoal não docente e psicólogos das escolas, que desenvolverão os resultados do projeto em exercícios e práticas de longo prazo em nível local.

 

Summary:

We intend to make students open their mind so that they can live a life free from stereotypical limited mindsets. We also would like to nurture the concepts of acceptance, EU democratic values, tolerance, EU citizenship and a culture which promotes care, friendship and peace.

The partnership addresses a focus group of students of various specializations, girls and boys, aged between 15-18. We see this age as a critical one, when the risk to develop lasting negative attitudes about other people - grounded on prejudices and stereotypical thinking - is very high. The project targets teachers, counsellors and psychologists from our schools who will develop the project’s outcomes into long-term exercise and practices at the local level.

 

Parceiros / Partners:

Liceo Statale Vito Capialbi (www.istitutocapialbi.it), Itália / Italy               

IES López de Arenas (http://lopezdearenas.org), Espanha / Spain

Liceul Teoretic "Gheorghe Munteanu Murgoci (http://murgocimacin.licee.edu.ro), Roménia / Romania

Mustafa Barut Vacational and Technical Anatolian High School (http://mustafabarutmtal.meb.k12.tr), Turquia / Turkey                            

 

Datas / Dates:

01-09-2019 / 31-08-2021

 

Número de participantes / number of participants:

24 alunos e 8 docentes / 24 students and 8 teachers